Em entrevista à CARAS Brasil, o neurologista Saulo Nader explica quadro de tontura que atingiu o DJ Alok após excesso de trabalho
Publicado em 22/04/2025, às 10h10
Nesta terça-feira, 22, é marcado o Dia Nacional da Tontura para conscientizar sobre a importância de investigar e tratar o sintoma que já atingiu diversas celebridades, inclusive o DJ Alok(33). Em 2022, ele comentou em suas redes sociais sobre o quadro, que surgiu devido ao excesso de trabalho e poderia trazer alguns riscos impactantes para sua saúde.
Em entrevista à CARAS Brasil, o neurologista Saulo Nader explica que o quadro que Alok apresentou apresenta como principal risco a incapacidade laboral, ou seja, a impossibilidade de desempenhar as atribuições definidas para seu cargo ou emprego.
"Em casos mais graves, a pessoa perde dias de trabalho, podendo, a depender da situação, de ficar incapacitado a exercer sua função laboral", explica. "A tontura pode impedir a pessoa de ter uma vida social saudável, perdendo compromissos, encontros, momentos de lazer... O impacto em qualidade de vida é enorme em diversos casos de tontura. Algumas pessoas viram reféns da própria tontura."
Leia também: Médico explica quadro que atingiu Alok após excesso de trabalho: 'Piora importante'
Nader reforça a importância de entender o verdadeiro diagnóstico por trás da tontura, que muitas vezes pode ser apelidada de labirintite. Ele explica que o tratamento, em geral, é bastante moderno e pode devolver qualidade de vida para o paciente.
"No geral o tratamento envolve uso de medicamentos modernos, porém, existem algumas doenças eu nem remédios são necessários, e reabilitação vestibular, com uma série de treinos que ajudam na recuperação do equilíbrio e a amenizar a tontura, que é realizado por fisioterapeutas ou fonoterapeutas com expertise na área. Em alguns casos, terapia comportamental e suporte nutricional são também importantes para a recuperação."
Leia mais em: Indicados ao Grammy Latino, Alok e artistas indígenas apresentam 'O Futuro É Ancestral' no Global Citizen
Ver essa foto no Instagram