Colegas de trabalho prestam homenagem ao jornalista Paulo Henrique Amorim
Morreu na manhã desta quarta-feira, 10, Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos.
O jornalista sofreu um infarto em sua casa no Rio de Janeiro e não resistiu. Ele deixa a mulher, Geórgia Pinheiro, e uma filha.
Nas redes sociais, diversos famosos se pronunciaram e lamentaram a morte do veterano.
"Cara***, que merda! A vida é um sopro… Por isso temos que curtir cada momento. Aprendi com os franceses o sentido do epicurismo: ser feliz agora, parar de viver do futuro. Melhor ser do que ter", refletiu José de Abreu, usando a hashtag #RIPPauloHenriqueAmorim.
"Eu gostava dele, grande jornalista e um cara muito legal! Descanse em paz, Paulo Henrique Amorim", disse Fabíola Reipert.
Ana Hickmann, que começou a carreira na TV ao lado de Paulo Henrique no 'Tudo a Ver', relembrou a amizade com o jornalista. "Foi ele quem deu a minha primeira oportunidade. Como um grande jornalista como você pode convidar uma modelo para fazer a TV? Ele disse que acreditava em mim", falou a loira em entrevista à Record TV.
Britto Jr. também fez uma linda homenagem ao ex-colega de emissora.
"Estou absolutamente chocado com morte de Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. Dono de estilo inconfundível, era um dos principais jornalistas do país. Trabalhou nas maiores emissoras e vinha oferecendo aos seus milhares de seguidores nas redes sociais deliciosas publicações, no 'Conversa Afiada'. PHA sempre soube se comunicar de acordo com o público que atingia. Por isso, na televisão, ele era o repórter que informava, mas em seu site, com toda a liberdade que a internet oferece, ele se multiplicava, fazendo comentários políticos com inteligência e muita picardia. Levantou polêmicas e ensinou todos aqueles que, a meu exemplo, observavam o modo como PHA desenvolvia seu trabalho: de modo brilhante. Mais um gênio que se vai. Deus deve estar montando a maior TV de todos os tempos, com tantos talentos que estão chegando no céu", disse ele.