CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Família real

'Príncipe adormecido' da Arábia Saudita não acorda há mais de 20 anos

Conheça a história do príncipe da Arábia Saudita que recebeu o apelido de ‘Príncipe Adormecido’ por causa de sua história comovente

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 25/04/2025, às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal, o Príncipe Adormecido - Foto: Reprodução / X.com
Príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal, o Príncipe Adormecido - Foto: Reprodução / X.com

Uma história comovente acontece nos bastidores da família real da Arábia Saudita. Por lá, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal ‘dorme' há mais de 20 anos. O rapaz completou 36 anos de idade no dia 18 de abril de 2025 e ele é conhecido pelo apelido de ‘Príncipe Adormecido’. Conheça a história dele:

O príncipe Al-Waleed é bisneto do rei Abdulaziz, fundador da Arábia Saudita, filho do príncipe Khaled bin Talal Al Saud e sobrinho-neto do atual rei da região, o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud. Ele está em coma desde que sofreu um acidente de carro em 2005, quando tinha apenas 16 anos.

O rapaz sobrevive com a ajuda de aparelhos em um centro médico em Riad. Segundo o jornal Royal News, o príncipe está em ventilador mecânico e é alimentado por sonda há duas décadas.

O seu pai se recusa a desligá-los, já que tem a esperança do filho recuperar a consciência. “Se Deus quisesse que ele morresse no acidente, ele estaria no túmulo agora”, disse o pai. Ao longo dos anos, o jovem príncipe teve apenas pequenos sinais de movimento corporal, como movimentar os dedos ou a cabeça, mas os médicos não afirmar que isso possa indicar que um dia ele recupere a consciência.

No dia do aniversário de Al-Waleed, uma integrante da família, chamada princesa Rima bint Talal, compartilhou um post com fotos do Príncipe Adormecido e uma mensagem carinhosa. “Meu quero Al-Waleed, vinte e um anos se passaram e você está sempre presente em nossos corações”, disse ela.

Leia também: Leitura corporal diz ‘quem é que manda’ em aparição de Harry e Meghan

OSZAR »