Preta Gil recebeu alta hospitalar neste mês, após quase dois meses internada; a cantora passou por uma cirurgia de mais de 20 horas
Publicado em 22/02/2025, às 17h47
Após quase dois meses internada, a cantora Preta Gil (50) recebeu alta hospitalar na terça-feira, 11. Aos poucos, ela tem compartilhado com seus fãs momentos da sua recuperação. Nas redes sociais, a estrela falou sobre sua adaptação e a nova fase do tratamento contra o câncer. Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra Filho orienta sobre os cuidados com a cantora após deixar o hospital.
Preta Gil foi internada em dezembro de 2024 para realizar uma cirurgia de remoção de tumores nos linfonodos, peritônio e ureter. O procedimento durou cerca de 21 horas e ela precisou de um longo período de internação para se recuperar. Agora, ela está se recuperando em casa.
Segundo o Dr. Jorge Abissamra, neste momento que a cantora recebeu alta médica, é importante que ela tente voltar, aos poucos, com sua rotina habitual, ou seja, que ela tenha autonomia para retornar com suas atividades diárias.
"É importante que Preta Gil, nesse período de recuperação, tente voltar a sua rotina habitual, retornando a caminhar, se alimentar normalmente e realizar todos seus afazeres domiciliares de auto cuidado sozinha e sem ajuda de ninguém", afirma.
Preta Gil afirmou que a batalha contra o câncer continua. Durante entrevista no programa Fantástico, da Globo, a cantora contou que ainda fará mais um tratamento contra a doença em Nova York, Estados Unidos, a partir de abril. Segundo o Dr. Jorge Abissamra nessa fase é importante.
"Manter uma alimentação regrada que auxilie a não perder peso e massa muscular e tenha ganhos de nutrientes e massa magra. É fundamental preparar o organismos para uma nova rodada que quimioterapia, para que ela sinta os efeitos colaterais de maneira menos intensa e mantenha boa qualidade de vida durante o tratamento, além de suportar de maneira mais adequada ao tratamento", finaliza o Dr. Jorge ao analisar o caso da cantora Preta Gil.
Leia mais em:Médica de Preta Gil fala sobre doença da cantora: ‘É a mesma’
Ver essa foto no Instagram