CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Médico alerta sobre trauma de Marrone, da dupla com Bruno: 'Mais rígida observação'

Em entrevista à CARAS Brasil, o clínico geral Rodrigo Surjan reforça a importância de o cantor sertanejo Marrone permanecer em observação após queda

Dr. Rodrigo Surjan
por Dr. Rodrigo Surjan

Publicado em 14/05/2025, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Marrone - Foto: Reprodução/Instagram @marrone
O cantor Marrone - Foto: Reprodução/Instagram @marrone

Dupla de Bruno (56), o cantor Marrone (60) se tornou assunto após sofrer uma queda durante um show em Goiânia no último sábado, 10. Ele ficou alguns dias em observação, antes de receber alta nesta terça-feira, 13, passo fundamental para evitar possíveis complicações do trauma.

Em entrevista à CARAS Brasil, o médico Rodrigo Surjan explica que a queda de Marrone é considerada um trauma, assim como outras quedas de pacientes. "Em todo trauma, devemos levar em consideração o mecanismo e a intensidade. Em quedas, podemos dividir em termos de gravidade do evento, de acordo com a altura da queda."

Surjan explica que quedas abaixo de um metro de altura são consideradas menores, enquanto acima de seis metros são mais graves. Entre um e seis metros, como foi no caso do artista, o trauma é considerado de média intensidade —grupo que geralmente já requer mais necessidade de procedimentos médicos em ambiente de urgência ou emergência. 

Leia também: Médico explica perda de memória de Marrone após queda: 'Não é incomum'

"Após um trauma, deve ser determinado o período de observação em que a vítima deve ficar em observação. Ele pode variar desde alta imediata da unidade de urgência após avaliação e condutas imediatas até mesmo resultar em internação hospitalar mais prolongada", completa o especialista.

De acordo com a assessoria do cantor, Marrone teve cinco costelas trincadas, fraturou um dedo da mão esquerda e teve um corte no supercílio após cair do palco. Ele passou por uma cirurgia e continuou em observação até receber alta na terça-feira, 13.

"No caso de Marrone, após um trauma de moderada intensidade, repercutindo em ferimentos com sangramento e fraturas, após manejo agudo destas alterações deve-se sugerir um período de observação. Pode-se avaliar a resposta às medidas tomadas inicialmente, realizar exames diagnósticos complementares e observar aparecimentos de complicações que não tiveram sintomas imediatos."

"O período de repouso após um trauma como uma queda visa garantir completa recuperação das medidas tomadas (como sutura de ferimentos, tratamento de fraturas), limitar o risco de desenvolvimento de mais complicações, mais rígida observação de possíveis sinais de complicações ainda não diagnosticadas e até mesmo permitir recuperação psicológica após o evento", reforça.

QUEM É MARRONE?

Nascido em Buriti Alegre, no estado de Goiás, José Roberto Ferreira se tornou nacionalmente conhecido como membro da dupla sertaneja Bruno & Marrone. Cantor, compositor e multi-instrumentista, ele começou a tocar sanfona com apenas 10 anos e é dono de sucessos como Dormi na PraçaBoate Azul.

Leia mais em: George Henrique e Rodrigo expõem bênção de Bruno, dupla de Marrone: 'Estão feitos'

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE MARRONE EM SEU PERFIL DO INSTAGRAM:

OSZAR »