CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Pai de Juliana Marins relata conversa com guia que a 'abandonou' em trilha

Pai de Juliana Marins conversou com o guia que acompanhava a filha em trilha na Indonésia momentos antes da jovem cair em abismo

por Rafaela Oliveira
[email protected]

Publicado em 30/06/2025, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Marins e Juliana Marins - Foto: Reprodução / Instagram
Manoel Marins e Juliana Marins - Foto: Reprodução / Instagram

A família de Juliana Marins, brasileira que faleceu após cair em um abismo enquanto realizava uma trilha no vulcão Rinjani, na ilha de Lombok, Indonésia, segue em busca de justiça. O pai da jovem, Manoel Marins, revelou que conversou com o guia que acompanhava a filha momentos antes de sua queda.

Em entrevista ao 'Fantástico', exibida no domingo, 29, Manoel contou que o homem se distanciou para fumar enquanto Juliana descansava da caminhada. No entanto, quando retornou ao local onde deixou a moça, já não a encontrou mais. O corpo foi achado sem vida por voluntários na última terça-feira, 24.

"Juliana falou para o guia que estava cansada e o guia falou: ‘senta aqui, fica sentada’. E o guia nos disse que ele se afastou por 5 a 10 minutos para fumar. Para fumar! Quando voltou, não avistou mais Juliana. Isso foi por volta de 4h. Ele só a avistou novamente às 6h08, quando gravou o vídeo e o enviou ao chefe dele", relatou o pai da jovem.

Manoel Marins ainda contou que a brigada de primeiros socorros não possuía equipamentos suficientes para o resgate. "Jogaram a corda na direção da Juliana. Depois, no desespero, o guia amarrou a corda na cintura e tentou descer sem ancoragem", explicou ele.

"Os culpados, no meu entendimento, são o guia, que deixou Juliana sozinha para fumar, 40 ou 50 minutos, tirou os olhos dela. A empresa que vende os passeios, porque esses passeios são vendidos em banquinha como sendo trilhas fáceis de fazer. Mas o primeiro culpado, que eu considero o culpado maior, é o coordenador do Parque. Ele demorou a acionar a Defesa Civil", lamentou o pai de Juliana Marins.

Qual a causa da morte de Juliana Marins?

A jovem Juliana Marins, de 26 anos, foi encontrada morta na última terça-feira, 24, no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia, após cair de uma altura de 300 metros e ficar presa por quatro dias em uma encosta de difícil acesso. Na sexta-feira, 27, informações sobre a causa da morte foram divulgadas por autoridades locais.

De acordo com informações do portal g1, a causa da morte foi revelada pelo médico legista Ida Bagus Alit durante uma coletiva de imprensa. Ele informou que a jovem morreu após sofrer um trauma contundente, que resultou em danos a órgãos internos e hemorragia;confira mais detalhes!

Leia também: Alexandre Pato oferece nova ajuda à família de Juliana Marins

OSZAR »