CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Emoção

Irmão de Marília Mendonça surge aos prantos: ‘A gente não quer dinheiro’

Chorando muito, irmão de Marília Mendonça desabafa sobre momento difícil na família após audiência de conciliação sobre a guarda do filho cantora

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 01/07/2025, às 16h54 - Atualizado às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Gustavo, irmão de Marília Mendonça - Foto: Reprodução / Instagram
João Gustavo, irmão de Marília Mendonça - Foto: Reprodução / Instagram

Irmão de Marília Mendonça, João Gustavo aparece chorando nas redes sociais ao fazer um desabafo sobre a atual fase de sua família. Em um vídeo, ele desabafou sobre o medo do que pode acontecer com sua mãe, Dona Ruth, após ela ser alvo de ataques na internet.

O rapaz pediu para que os internautas parem de fazer comentários negativos sobre sua mãe e garantiu que eles fazem o melhor que podem para cuidar do legado de Marília Mendonça após sua morte. "Talvez essa seja a fase mais difícil da minha vida. Eu estou passando aqui para pedir para vocês pararem de fazer os comentários maldosos com a minha mãe. É um momento muito difícil, é um momento que ela está muito mal, e eu estou fazendo o máximo para ajudar ela. Só que tá muito difícil porque ela já perdeu muita coisa, eu também já perdi muita coisa. Todos esses anos eu tentei me reinventar e ela também”, disse ele.

E completou: "A gente tentou continuar carregando uma coisa que sempre foi muito individual, que é o legado da Marilia, só que a Marília conseguiu fazer as coisas que ela fez e deixou aqui na terra. A gente, de várias formas, a gente errou e está tudo bem porque sempre foi uma coisa muito individual da Marília. Eu estou aqui para talvez pedir desculpas e pedir para parar com todos os ataques, pela minha mãe. Não é por mim, não é para vitimizar. Parem com isso, de verdade, já chega já. Eu não sei o que fazer. Eu estou fazendo esse apelo para vocês porque estou preocupado com o que isso pode acontecer. A gente tem aí um exemplo muito grande do que aconteceu, de uma vítima né, desses cancelamentos em massa, dessas páginas, dessa banca digital, que é paga… Eu tenho muito medo do que pode acontecer”.

Por fim, ele fez o seu pedido entre lágrimas. "Estou aqui para pedir para vocês: parem com isso. A gente não quer dinheiro, a gente não quer fama, a gente não quer nada. Todos esses anos, eu só corri para longo disso, para fugir disso, eu nunca quis isso, eu sempre quis uma vida simples. Eu daria tudo para ter a minha irmã de volta, eu daria a minha própria vida para ter a minha irmã de volta. só que eu sei que isso nano é possível e não acontecer. Eu peço para que deixem a gente em paz, deixem a gente viver, deixem a gente pelo menos sofrer em paz, parem de julgamento, parem de falar coisas absurdas que vocês não sabem, parem de acusar de coisas que não existem. É só isso”, afirmou.

O pedido de João Gustavo foi feito após a audiência de conciliação no processo de guarda de Léo, filho de Marília Mendonça e Murilo Huff. O cantor entrou na justiça para pedir a guarda unilateral do filho após compartilhá-la com a avó do menino. Os rumores dizem que a justiça deu a guarda provisória de Léo para o pai e o processo segue em segredo de justiça.

Leia também: Advogado de Dona Ruth faz post enigmático após audiência contra Murilo Huff

Saiba mais sobre a relação de Murilo Huff e Dona Ruth

Murilo Huff e Dona Ruth se conheceram quando ele engatou um romance com Marília Mendonça, que teve como fruto o pequeno Léo. Os dois cantores se separaram e surgiram rumores sobre o motivo do término. Na época, o sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, chegou a apontar que os dois teriam se separado por causa dos atritos de Huff com Ruth. “Ela fazia tudo pela mãe. Inclusive, ela falou em particular no meu ouvido que largou do menino porque ele estava enfrentando a mãe [dela]”, afirmou ele. Porém, esta história nunca foi comentada pelos envolvidos.

Depois da morte de Marília Mendonça no trágico acidente de avião, Murilo e Ruth ficaram mais próximos por causa de Léo. Na época, a avó materna ficou vivendo com o menino na casa onde eles já moravam quando a cantora estava viva e o pai ficou ainda mais próximo para acompanhar o crescimento do menino.

Murilo e Ruth chegaram trocar homenagens nas redes sociais em datas especiais e demonstravam que tinham uma boa relação familiar. Inclusive, Ruth apoiou o ex-genro quando ele assumiu o namoro com a influencer Gabriela Versiani em 2023.

Em junho de 2025, Murilo Huff e Dona Ruth ficaram em lados opostos sobre o futuro de Léo. Isso porque o cantor entrou na justiça para pedir a guarda unilateral do filho. O processo corre em segredo de justiça, mas os dois já trocaram alfinetadas nas redes sociais. 

"Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo", disse ele. 

Então, Ruth rebateu com acusações contra o ex-genro. "O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, afirmou ela.

Então, ela destacou o seu desejo de lutar pela guarda compartilhada do neto. "Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja. A verdade um dia será apresentada e tenho certeza de que a justiça será feita. Em respeito ao meu neto e seguindo a determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó”, declarou.

Por sua vez, Murilo rebateu e disse o que paga para o filho todos os meses. "São tantas mentiras que fica até difícil responder todas. É muito humilhante ter que vir aqui expor esse tipo de coisa, mas se eu me calar, a mentira vira verdade. Então, vamos lá: Escola (2.6k por mês); Plano de saúde (1.2k por mês); Psicóloga (média de 2.8k por mês); Babá/enfermeira (5k por mês); Tratamento para diabetes (média de 4k por mês). Mais consultas médicas em casa. Mais aula de bateria em casa. Mais de 15 mil por mês apenas com custos fixos básicos pagos por mim", disse ele. 

Por enquanto, o caso ainda não foi finalizado e o processo segue em andamento. 

Leia também: Quem é o marido de Dona Ruth? Ele já foi jogador de futebol

OSZAR »