SHOW EMOCIONANTE

Preta Gil pode participar de shows após internação? Médico explica: 'Cuidadosamente avaliada'

Dez dias após Preta Gil receber alta hospitalar, a cantora fez uma participação especial no show de seu pai, Gilberto Gil

Dr. Igor Maia Marinho

por Dr. Igor Maia Marinho

Publicado em 29/04/2025, às 15h52 - Atualizado em 30/04/2025, às 09h56

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 - Foto: Reprodução/Instagram @pretagil

Preta Gil (50) viveu um momento bastante especial na noite do último sábado, 26. A artista, que recebeu alta hospitalar recentemente após ser internada para a realização de exames e administração de medicamentos durante o tratamento oncológico, se recupera bemmarcou presença em mais um show de seu pai, Gilberto Gil (82). Em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. Igor Maia Marinho, médico infectologista, explica a atitude da cantora. 

O espetáculo, que aconteceu em São Paulo, faz parte da turnê de despedida do cantor dos palcos, 'Tempo Rei'. Durante a apresentação, a dupla cantou a música 'Drão', hit que o baiano escreveu para a mãe da artista - Sandra Gadelha.

A veterana, que estava em um dos setores do estádio, se emocionou ao presenciar o momento entre pai e filha. A cena foi registrada por Ju de Paulla, amiga da família, e compartilhada no Instagram. Preta e Gilberto também foram bastante aplaudidos pelo público depois deste momento emocionante. 

Foto: Leo Franco/ Agnews

 

OPINIÃO MÉDICA

Segundo o Dr. Igor Maia Marinho, médico infectologista, desde que esses pacientes oncológicos passem por uma avaliação médica e obtenham liberação, não existem restrições para participarem de algum evento ou show. 

"A participação em eventos deve ser cuidadosamente avaliada, considerando o tipo de tratamento em curso, o estágio da doença e o estado geral de saúde do paciente", declara. O especialista reforça: "É  sempre bom lembrar que pacientes em tratamento oncológico, como a Preta Gil, podem participar de shows, desde que estejam em condições clínicas adequadas e com a autorização de sua equipe médica". 

No caso da Preta Gil, já houve momentos em que ela precisou cancelar apresentações por orientação médica, devido à intensidade do tratamento e à necessidade de preservar sua saúde. Por isso, o Dr. Igor aponta: "A decisão de participar de shows deve ser tomada com cautela e sempre em conjunto com os profissionais de saúde responsáveis pelo tratamento".

QUAIS OS CUIDADOS?

O infectologista menciona que, mesmo com a participação em shows autorizada, é fundamental que a cantora Preta Gil adote uma série de cuidados para garantir seu bem-estar:

"Adotando esses cuidados, a Preta pode, com segurança, participar de atividades que lhe tragam alegria e bem-estar, sempre priorizando sua saúde e recuperação, pelas quais tanto torcemos!", finaliza o Dr. Igor ao avaliar o caso da cantora Preta Gil.

Leia mais em: Médico explica sintoma de Preta Gil em pacientes com câncer: 'Avaliação médica imediata'

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS: 

 

Dr. Igor Maia Marinho

Dr. Igor Maia Marinho é médico infectologista (CRMSP 175898) formado pela Faculdade de Medicina da USP, com residência médica em Moléstias Infecciosas e Parasitárias pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), onde atualmente atua como preceptor e em atividades com os alunos e médicos em formação. Atualmente, é médico na Clínica Sartor. Além da formação no Brasil, possui fellowship em um dos melhores hospitais do mundo, a Cleveland Clinic (Ohio - MA) em Infectologia.

Gilberto Gil Preta Gil gilberto gil preta gil show

Leia também

Médica alerta sobre doença sem cura diagnosticada em Xand Avião: 'Acompanha para toda a vida'

Nutricionista alerta Jade Magalhães sobre atitude com filha: 'Causa desconfortos'

Ana Paula Renault fará cirurgia de emergência: 'Comprometimento neurológico'

Médico explica riscos de síndrome de Giovanna Ewbank: 'Condição de esgotamento'

Psicóloga destaca 5 pontos invisíveis no luto de Tati Machado e Micheli Machado

Cinco cuidados que Micheli e Tati Machado precisam ter após perda gestacional: 'Doloroso'

OSZAR »