Dez dias após Preta Gil receber alta hospitalar, a cantora fez uma participação especial no show de seu pai, Gilberto Gil
Preta Gil (50) viveu um momento bastante especial na noite do último sábado, 26. A artista, que recebeu alta hospitalar recentemente após ser internada para a realização de exames e administração de medicamentos durante o tratamento oncológico, se recupera bem e marcou presença em mais um show de seu pai, Gilberto Gil (82). Em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. Igor Maia Marinho, médico infectologista, explica a atitude da cantora.
O espetáculo, que aconteceu em São Paulo, faz parte da turnê de despedida do cantor dos palcos, 'Tempo Rei'. Durante a apresentação, a dupla cantou a música 'Drão', hit que o baiano escreveu para a mãe da artista - Sandra Gadelha.
A veterana, que estava em um dos setores do estádio, se emocionou ao presenciar o momento entre pai e filha. A cena foi registrada por Ju de Paulla, amiga da família, e compartilhada no Instagram. Preta e Gilberto também foram bastante aplaudidos pelo público depois deste momento emocionante.
Segundo o Dr. Igor Maia Marinho, médico infectologista, desde que esses pacientes oncológicos passem por uma avaliação médica e obtenham liberação, não existem restrições para participarem de algum evento ou show.
"A participação em eventos deve ser cuidadosamente avaliada, considerando o tipo de tratamento em curso, o estágio da doença e o estado geral de saúde do paciente", declara. O especialista reforça: "É sempre bom lembrar que pacientes em tratamento oncológico, como a Preta Gil, podem participar de shows, desde que estejam em condições clínicas adequadas e com a autorização de sua equipe médica".
No caso da Preta Gil, já houve momentos em que ela precisou cancelar apresentações por orientação médica, devido à intensidade do tratamento e à necessidade de preservar sua saúde. Por isso, o Dr. Igor aponta: "A decisão de participar de shows deve ser tomada com cautela e sempre em conjunto com os profissionais de saúde responsáveis pelo tratamento".
O infectologista menciona que, mesmo com a participação em shows autorizada, é fundamental que a cantora Preta Gil adote uma série de cuidados para garantir seu bem-estar:
"Adotando esses cuidados, a Preta pode, com segurança, participar de atividades que lhe tragam alegria e bem-estar, sempre priorizando sua saúde e recuperação, pelas quais tanto torcemos!", finaliza o Dr. Igor ao avaliar o caso da cantora Preta Gil.
Leia mais em: Médico explica sintoma de Preta Gil em pacientes com câncer: 'Avaliação médica imediata'
Médica alerta sobre doença sem cura diagnosticada em Xand Avião: 'Acompanha para toda a vida'
Nutricionista alerta Jade Magalhães sobre atitude com filha: 'Causa desconfortos'
Ana Paula Renault fará cirurgia de emergência: 'Comprometimento neurológico'
Médico explica riscos de síndrome de Giovanna Ewbank: 'Condição de esgotamento'
Psicóloga destaca 5 pontos invisíveis no luto de Tati Machado e Micheli Machado
Cinco cuidados que Micheli e Tati Machado precisam ter após perda gestacional: 'Doloroso'